sábado, 26 de fevereiro de 2011

engordar pra quê?

Gente,

há algum tempo me tratava dos "nervos" com remedios psiquiatricos, até que no final do ano passado resolvi parar e me livrar da dependencia deles. De lá pra cá engordei 10kg, sou uma pessoa normal...até certo ponto claro!
quem é que não tem problemas na vida, e até acho que estou sabendo lidar melhor com meus problemas, mas então porquê estou engordando tanto se não estrapolo na comida, tudo bem que eu era sedentária, mas mesmo assim...que com as festas do final de ano engordasse 3 kg, mas 10!!!!! não me conformo. Vivo agora fazendo dietas relampagos, mas me sinto tão inchada e pesada que desanima o mais confiante dos spazianos.
hoje estou com 82,6kg, gostaria de voltar aos meus 72/73kg que naquela época já achava muito. viajo na proxima semana para fugir do carnaval do Rio, e vou para a terra do churrasco e vinho, fico nervosa só de pensar em como vou voltar. Tenho endocrinologista marcado para o dia 15, vou marcar uma nutricionista e tentar emagrecer sem surtar ou sofrer muito.
Mas o pior de tudo é que gosto de comer e beber um bom vinho!

forte abraço,
Monica B.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Já vamos para o 3º mes do ano!

O que dizer da máxima:"o tempo está voando!"?

nossas vidas são tão corridas que parece que o tempo voa...mas na verdade quem voa somos nós, queridinhas! rs
São tantas coisas a fazer: cuidar da casa, trabalhar fora, compromisso dos filhos, nossos compromissos, marido querendo ajuda também. E quando vemos, vixe acabou o dia e nem deu tempo de fazer metade do que tinha planejado.
Confesso que eu não era assim a alguns anos atrás, a vida era trabalho e estudo, e não tinha muitos outros afazeres já que mamãe dava conta do recado caseiro. Ai sai de casa, maravilha meu primeiro apê...morar sozinha...MARAVILHA...organizar contas, manter o apê arrumado e limpo, fazer compras, trabalhar e estudar...êpa! o tempo da voando!!! rsrsrsrsr
Só damos valor aos pequenos gestos de nossas mães quando partimos para carreira solo, e olha ue fui sortuda em encontrar um marido que pode cuidar de mim, mas as obrigações diarias continuam ali, nos ocupando e não deixando espaço para nós mesmas.
por isso eu sempre decreto um momento meu, por exemplo as 2as feiras era o meu deleite, espalhar minhas tralhas de patchwork, bater papo com as amigas e me distair. Mas ai a turma ficou muita cheia e não era mais tão agradavel...preferi me recolher. Refiz alguns trabalhos, penso em fazer outros, mas aquelas horinhas vão me fazer falta.
E como no Brasil o tempo sério é só depois do carnaval...vou tentar me reorganizar para depois do dia 10 de março.

beijo grande .
Monica Bezerra