Olá gente,
hoje vou escrever para desabafar. Ontem recebi a noticia que meu sobrinho querido tem LINFOMA DE HODGKIN, um baque para a familia, pois ele só tenho 14 anos. Estamos todos angustiados, chorosos e temerosos também, apesar de não se falar nessa ultima palavra.
Eu sempre achei que esse meu sobrinho teria algum tipo de doença grave, ele sempre foi uma casquinha de ovo, e todo complicado, além da mãe, minha irmã também ter pré disposição genetica para tumores, a sorte que o dela não é maligno como o do filho.
Fui eu a contar e conversar com ele sobre a real situação de saude, e que ele vai enfrentar momentos difícieis. Sei que falar é facíl, mas todos estavam deveras comovidos ou aparvalhados para conversar com tranquilidade com o menino. Naquele momento a tranquilidade que nunca tenho brotou, normalmente sou pessimista, mas agora é momento Poliana, onde acreditar que tudo dará certo é primordial.
Aquela serenidade me incomodou, não verti uma lágrima e me senti numa dimensão diferente das dos demais.
Quando cheguei em casa fui pesquisar sobre o tal cancer, e já descobri que em 60 % dos casos tem plena cura, que são adultos jovens que tem mais pre disposição para a doença, que o Inca é o local mais indicado para tratamento, etc.
Não sei como vou lidar com as sessões de quimioterapia, além do meu sobrinho que vai estar sofrendo os efeitos do tratamento, terei que dar suporte para minha irmã e minha mãe que estão piradinhas da Silva.
Bom, o jeito e viver um dia de cada vez, e rezar para o tratamento funcionar plenamente.
forte abraço,
Monica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário